sábado, 29 de janeiro de 2011

Filmes angustiantes e Claustrofóbicos

Olá pessoal!
Como nosso título aí sugere, vou postar aqui alguns filmes angustiantes, claustrofóbicos, daqueles que depois de assitir pra conseguir domir, você precisa tomar um relaxante muscular. Não vou me estender tanto por aqui, porque a lista é mesmo grande. Segue como dica pra o pessoal que curte o estilo e que se amarra em suspenses de tirar o fôlego. E o pessoal que tem pesadelo é bom nem tentar assitir. hehehe...


* Além da Vida
Sinopse: Após sofrer um terrível aciente de trânsito, Anna (Christina Ricci) desperta sobre a mesa de trabalho de uma funerária. Eliot Deacon (Liam Neeson), o diretor do local fala que ela não está viva, mas que se encontra na transição entre a vida e a morte e que ele pode falar com ela porque tem a capacidade de se comunicar com os mortos. Assim, ele é o único que pode lhe oferecer ajuda. Paul (Justin Long), o noivo de Anna, sente que algo não vai bem e tem a percepção de que alguma coisa estranha acontece na funerária onde o corpo de sua noiva está sendo preparado para o funeral.

Este sem dúvida é angustiante e em cenas finais é claustrofóbico. Imagine-se acordar em uma mesa de uma funerária sem poder se mecher, e se deparar com um homem que lhe diz que você está morto. O final é um pouco decepcionante, mas vale à pena curtir porque pra quem gosta este sem dúvida vai lhe gerar arrepios na espinha e espasmos musculares. rssss...
* Camisa de Força


Sinopse: Após recuperar-se de um tiro na cabeça, Jack Starks (ADRIEN BRODY), um veterano da Guerra do Golfo, retorna à sua cidade natal, Vermont, sofrendo de amnésia. Quando é acusado de ter assassinado um policial, é recolhido a um hospital psiquiátrico, e um médico, Dr. Becker (KRIS KRISTOFFERSON), o submete a um controverso tratamento, no qual Starks é injetado com drogas experimentais, imobilizado em uma camisa de força, e trancafiado, por períodos longos, em uma gaveta para cadáveres, no sótão de um necrotério.



Este filme sem sombra de dúvida se enquadra muito bem nessas duas características, com uma história vai e vem, ele com toda certeza tem uma história doentia, angustiante e extremamente claustrofóbica, se você sobre de ansiedade, claustrofobia, sindrome do pânico ele é contra-indicado. Fiquei uma semana tentando me recuperar das dores musculares depois que assisti. Recomendo pra quem quer se torturar um pouco. hehehe.

* Sepultado Vivo
Sinopse:Clint construiu uma enorme casa para sua esposa, Joanna, em NY. Mas, ela não consegue se acostumar com a vida completamente afastada da cidade e acaba tendo um caso com um médico local. Juntos, decidem matar Clint para ficar com seu dinheiro. Joanna envenena o marido e, achando que ele estava morto, o enterra! Ao acordar, Clint se vê apavorado dentro do caixão, mas cava com as mãos sua saída e se esconde para se vingar da dupla.

Este é antigo, mas muito angustiante, me lembro de ter assistido ele quando tinha uns 8 anos, em reprises no SBT assisti por mais pelo menos umas 20 vezes, um filme de história fascinante, pois Clint retorna a vida e faz de sua vingança um suspense aterrorizante e totalmente angustiante. Vale conferir!

*Náufrago
Sinopse: Chuck Noland (Tom Hanks) é um inspetor da Federal Express (FedEx), multinacional encarregada de enviar cargas e correspondências, que tem por função checar vários escritórios da empresa pelo planeta. Porém, em uma de suas costumeiras viagens ocorre um acidente, que o deixa preso em uma ilha completamente deserta por 4 anos. Com sua noiva (Helen Hunt) e seus amigos imaginando que ele morrera no acidente, Chuck precisa lutar para sobreviver, tanto fisicamente quanto emocionalmente, a fim de que um dia consiga retornar à civilização.

Este filme é ótimo não é mesmo Wilson? Wilson? Wiiiiiiiillllllsssssssssoooooooooonnnn! kkkkkkkkkkk...
ok agora é sério! Este filme é mesmo muito bom, é angustiante sim, mas ao contrário do outro mostra uma história nada macabra, sofrida sim, mas nada de sinistra. Além de angustiante o filme é dramático e envolvente.Eu já assisti pelo menos umas 30 vezes.Embora eu duvide que alguém nunca tenha assistido,mas igual vale deixar a dica... Vale à pena! muito bom!

* O carro desgovernado.
Baseado em fatos reais,o filme conta a história da estudante de enfermagem Jenny Cole.Enquanto vai visitar sua mãe,ela sente um problema no carro e percebe que o acelerador ficou preso,deixando o carro incontrolável na rodovia.

Este poderia entrar também no nosso post de Clássicos da Sessão da Tarde. Acho que todo mundo já assistiu este filme pelo menos umas 10 vezes, mas é um bom filme, apesar de se passar basicamente só dentro do carro, o filme é envolvente e angustiante sim. Vale relembrar a cena no bebê sendo tirando de dentro do carro pelo Helicóptero. Angustiante e dramático.

* Jogos Mortais 1,2.3,4,5,6,7
Essa saga mesmo tendo tido sua história enfraquecida após o quinto filme, sem sombra de dúvidas deixou muita gente com arrepios, calafrios e proporcionou grandes angustias em seus telespectadores. Pela sua psicopata história, e suas armadilhas muito bem elaboradas, só o que podemos pensar sobre o roteirista é que ele tem sérios problemas psicológicos. Mas eu particularmente adorei a saga. hehehe... Pela criatividade, ousadia e sem dúvida pela mensagem mesmo que doentia. 

*Cegos por Justiça


Sinopse: A vida de um casal é devastada quando o único filho deles, de apenas 6 anos, é sequestrado e assassinado. Embora o criminoso tenha sido julgado, os pais da vítima ficam descontentes com a sentença. É então que, ávidos por vingança, eles resolvem fazer justiça com as próprias mãos. Assim começa um jogo arriscado e perigoso, em que o casal não mede as consequências de seus atos.

Este é realmente um filme de cenas fortes, mas também de algumas forçadas, até porque quem sobreviveria a tanta tortura? mas enfim... É mesmo um filme angustiante é um teste a todos os seus nervos.

Abraços sufocantes e até o próximo angustiante post. hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário