domingo, 30 de janeiro de 2011

Filmes angustiantes e que lidam com nossas maiores fobias

Bom continuando o post da fabi, vou dar sequência e dizer os filmes mais angustiantes e que causam aquele medo de estar na pele da pessoa que você está assistindo, por isso fiz uma listona( A lista é enorme) de filmes com temas fóbicos e que valem a pena ser conferidos..vamos começar ?

Os estranhos
Este filme sem dúvida nenhuma me surpreendeu e muito, a história gira em torno de um casal que vai passar ums dias numa casa de veraneio e numa noite são atormentados por três estranhos mascarados que tem prazer em matar, o filme é angustiante pelo fato do casal correr para se esconder de algo que pode estar em qualquer lugar dentro da casa( Detalhe baseado em fatos reais).

Quando um estranho chama
Confesso que achei este filme meio parado no ínicio mas a hístória se desenrola de forma satisfatória e também angustiante, O filme conta a história de uma babá contratada para cuidar dos filhos de um casal, em uma casa do lago, no entanto no meio da noite ela começa receber ligações de algúem que quer mais do que conversar e pergunta se ela ja checou as crianças, intigada ela liga para a polícia e descobre que a ligação está vindo da própria casa, então começa uma fuga, para salvar a sua vida e a das crianças de um assasino que pode estar em qualquer lugar. ( Surgiram boatos de que o filme teria um continuação intulada: Quando um estranho retorna e teira a participação de Ashley tisdale como a babá da vez).


O quarto do Pânico
Este é sensacional, uma mãe se muda com uma filha para uma mansão e na 1° noite são assaltadas por perigosos bandidos, para se esconder elas se refugiam dentro de um quarto blindado, em que maís nínguem consegue entrar, mal elas sabem que os temíveis bandidos faram de tudo para tiralas de lá de dentro. Claustrofóbico ao extremo e um dos primeiros filmes de kirsten Stewart que anos mais tarde faria sucesso com a personagem Bella de crepúsculo e também com a grandiosa Jodie Foster que em 2005 voltaria a fazer outro filme angustiante como esse.

Plano de vôo
Jodie Foster faz uma bela interpretação neste filme, onde uma mãe embarca com sua filha em um avião  no entanto a mesma desaparece, e ela vai ter que provar que entrou com a menina quando todos dizem que ela está louca. O filme é tão bom que você começa a desconfiar se realmente a menina existe ou se a mulher está delirando, o enredo é envolvente é com certeza angustiante, vale muito a pena assistir.( Destaque para o final e a cena do vidro embaçado)

Enterrado vivo
Um dos maiores medos do ser humano é o de ser sepultado vivo, este filme explora esta fobia de forma angustiante, um caminhoneiro( Ryan Reynolds) sofre um atentado e enterrado em uma caixão de madeira em pleno deserto do Iraque, agora ele terá de dar um jeito de sair daquele local antes de morrer sufocado( Detalhe o filme se passa exatos 90 minutos com o personagem dentro de um caixão).

Blackout

O filme conta a história de três pessoas que ficam presas em um elevador, em pleno final de semana com o prédio todo vazio, o que elas não sabem e que uma delas é um serial Killer  em potencial e sua doença psicológica está cada vez mais piorando.

Dêmonio
Com um enredo muito parecido de Blackout, a história aborda o medo de estar preso em um elevador, 5 pessoas uma delas é o próprio dêmonio.

Caçados

Imagine você preso em um carro em plena selva africana rodeado por lêões ferrozes e famintos, que irão fazer de tudo para abocanhar uma presa, este é o enredo de caçados, o filme se desenrola bem por abordar um medo e a claustrofobia ao mesmo tempo.( No entanto lembra muito Cujo). Baseado em fatos reais.

Cujo
Do mestre do terror Stephen King,  cujo conta a história de uma mãe e um filho presos em um carro, isolados do resto do mundo no entanto vigiados por um cachorro São Bernardo, contaminado com o vírus da raiva e que quer devoralos a todo custo. Filme antigo mas vale a pena assistir.


O Nevoeiro
Acho que o pior inimigo é aquele que você não pode ver, em O nevoeiro um grupo de pessoal fica presa em um supermercado, enquanto um nevoeiro toma a cidade e com eles uma legião de monstros, no entanto o pior monstro é a mente e o medo do ser humano que no perigo pode entregar até seu colega para ser devorado, enquanto isso um pai em meio a toda a confusão tenta salvar a vida de seu filho ( Atenção para a cena em que a fanática religiosa divide o grupo e começa expulsar pessoas para serem mortas no nevoeiro e a cena final que traz uma lição brilhante)..Também escrito por Stephen King e um dos meus filmes de suspense/ terror preferidos.

Mar aberto
Também baseado em fatos reais, retrata a história de um casal que vive fazendo viagens e em uma delas o navio parte e esqueçe deles em pleno mar aberto os deixando com presas fáceis aos tubarões. Ganhou uma sequência no ano de 2006.
Por um fio
Apesar de muitos não gostarem deste filme, ele tinha de estar em nossa lista, a história é bem angustiante, um homem fica dentro de uma cabine telêfonica conversando com outra pessoa misteriosa que diz saber tudo sobre sua vida e se esse não fizer tudo o que ele pedir ele irá disparar tiros de um rifle posicionado exatamente na cabeça do homen no telefone. Um filme que mistura cenas de suspense e ação e prende o telespectador do ínicio ao fim.


Anaconda 1 e 2
Muitos vão discordar de eu colocar anaconda nesta lista , mas o fato é que eu não gostaria de estar na pele deles e fugir de um animal destes que pode estar em qualquer lugar, as cenas mais angustiantes são as da cobra embaixo da água, os dois primeiros filmes são legais pelo fato de mostrar pessoas perdidas numa selva e cobras mais parecidas com verdadeiras, por isso que não citei o 3 e o 4 que realmente são uma porcaria e deixaram muit a desejar,na minhã humilde opinião filmes com insetos e reptéis são angustiantes por tratar das fobias de muitas pessoas.

Pessoal por hoje era isso, espero que tenham gostado da milnha listona, sei que muitos filmes bons e angustiantes ficaram de fora, mas os meus preferidos e que realmente eu não gostaria de estar na pele são esses, obrigado e até próximo post.

Um comentário: