sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Os 5 + : Contos de fadas

É isso aí galera voltamos com o nosso post fixo os 5+ , e os filmes comentados hoje são sobre contos de fadas e fantasias live action ( ou seja com atores reais). Decidimos fazer um post sobre isso porque a moda no momento são as adaptações de contos de fadas, foi assim com Alice no país das maravilhas(2010) , com A garota da capa vermelha ( 2011, um dos mais aguardados) e será assim com o novo Mágico de OZ, Bela adormecida( Contada na versão da bruxa) e também os três filmes que irão retratar a história da Branca de neve ( não vejo o porquê de 3, bem que podiam fazer logo o live action da BELA E A FERA, um dos meus contos de fadas preferidos, antes que digam que estou mentindo irá sair um filme sobre este conto em 2011  chamado BEASTLY,  que contará uma história baseada em a bela e a fera, mas em versão teen e se passando na atualidade, o que muda quase que totalmente a essência do conto). Mas continuando vamos dar início a nossa lista, lembrando que nem todos os filmes aqui citados adaptam diretamente contos e sim se transformaram em uma fantasia muito bonita de se ver e por isso merecem estar na lista dos 5+ e o inverso , disso você já sabe está nos 5-.

OS 5 +:

Stardust
Me lembro da primeira vez que assisti a este filme, da falsa idéia que tinha em relação a ele em achar que seria uma grande porcaria, mas pelo contrário STARDUST, te prova desde os primeiros minutos o quão bom aquela aventura de quase 2 horas será fantástica e ótima. O filme baseado no livro de mesmo nome, tem um tom sombrio e uma grande leva de magia misturada a um conto de fadas quase que perfeito, com humor , tudo está ali, o reino, a princesa aprisionada, o jovem guerreiro, as três irmãs bruxas ( vale destacar que uma delas é Michelle Pfeiffer, que mais uma vez mostra que é uma excelente atriz), como se não bastasse tudo isso, ainda tem a presença de piratas voadores, reis brigando pelo trono e um romance quase que perfeito. Em minha opinião um filme maravilhoso que nos transporta para um mundo mágico e sem enrolação desenvolve a história de forma que a mesma tenha começo, meio e fim, e não em trilogia que o espectador leva anos para saber o fim da história. Segue abaixo sinopse:

O jovem Tristan (Charlie Cox) tenta conquistar o amor da bela e fria Victoria (Sienna Miller) indo em busca de uma estrela cadente. A jornada o leva a uma terra esquecida e misteriosa, além dos muros da cidade. Porém Tristan não é o único atrás da estrela cadente. Os quatro filhos do rei de Stormhold (Peter O'Toole) e os espíritos de seus três filhos já falecidos também estão atrás dela, assim como a feiticeira Lamia (Michelle Pfeiffer), que deseja usá-la para recuperar a juventude. Para enfrentar todos estes concorrentes Tristan precisará ganhar o amor da estrela, que se transformou em uma garota chamada Yvaine (Claire Danes).
Para sempre cinderela

Este lindo romance adaptado do conto Gata boralheira ou popularmente conhecido Cinderela, é fantástico a história é romanceada, e não usa nenhum artíficio de magia ou fada madrinha, mas mesmo assim fica impecável por tentar mostrar como seriam se o príncipe e Cinderela realmete tivessem existido. A caroagem de abóbora já não existe, mas os elementos principais como a madrasta e as irmãs malvadas ( uma irmã, a outra é sonsa e boazninha) continuam, além de mostrar o sofrimento da moça e a linda cena do baile real, onde o vestido customizado de um antigo vestido de noiva e os sapatos chamam à atenção de todos presentes no salão. Por mostrar de forma adaptada e continuar com o encanto e a beleza da história original,  PARA SEMPRE CINDERELA, fica entre os 5+.

A rainha da França solicita a presença dos Irmãos Grimm no palácio e lhes conta que gosta muito da obra deles, mas que ficou espantada em como foi contada a história de Gata Borralheira. Assim, decide lhes narrar o que realmente aconteceu na França do século XVI, quando Danielle de Barbarac (Drew Barrymore), sua tataravó, que ficou feliz aos oitos anos quando seu pai (Jeroen Krabbé), um aristocrata viúvo, se casou novamente com uma baronesa (Anjelica Huston), pois assim ela ganhou uma mãe e duas irmãs no mesmo dia. Mas a sonhada felicidade durou muito pouco, pois logo depois seu amado pai morreu subitamente e a madrasta, que ela desejava que fosse a mãe que nunca tivera, passa a tratá-la como uma criada. Uma das filhas da baronesa é bondosa e não concorda com várias atitudes da mãe, mas por outro lado a outra filha é bastante egoísta e só pensa em se casar com o príncipe herdeiro (Dougray Scott). Para isto ela tem total apoio da mãe, que está disposta a conspirar, mentir e fazer o necessário para ver sua filha como a futura rainha. Mas ela precisa agir rápido, pois o príncipe conheceu Danielle e os dois estão apaixonados, com os sonhos de grandeza da baronesa podendo serem frustrados, pois sua enteada e o príncipe estão sendo aconselhados por ninguém menos que Leonardo da Vinci (Patrick Godfrey).


Encantada O grande laançe deste filme, nem é a história em si, mas sim o modo como se inicia em desenho e parte para o live action, se transformando em uma divertida fantasia romântica, com direito a príncipe e princesa correndo pelas ruas de Nova York, um filme muito bem elaborado e que retrata de um modo diferente um lindo conto de fadas, mas peca em algumas cenas com díalogos forçados.

Giselle (Amy Adams) é uma bela princesa que foi recentemente banida por uma rainha malvada de seu mundo mágico e musical. Com isso ela agora está na Manhattan dos dias atuais, um local completamente diferente de onde vivia. Logo ela recebe a ajuda de Robert (Patrick Dempsey), um advogado divorciado por quem se apaixona. Só que Giselle já está prometida em casamento para o príncipe Edward (James Marsden), que decide também deixar o mundo mágico para reencontrar sua amada.

Os irmãos Grimm
 O que seria dos contos de fadas sem os irmãos Grimm, a maioria não existiria, o filme mostra uma aventura dos irmãos em meio a uma floresta enfeitiçada tudo com um toque extremamente sombrio, ou seja não foi feito para crianças, no decorrer da aventura muitos personagens dos contos escritos pelos Grimm´s aparecem nas cenas, e isso é que torna o filme interresante, além de ter um final fantástico e diferente da maioria dos contos de fadas, com destaque para o conto da Bela adormecida, quando ler novamente você sempre irá lembrar do modo como a história foi retratada no filme.

Wilhelm (Matt Damon) e Jacob (Heath Ledger) são dois irmãos famosos pelos seus contos de fada, recheados de personagens mágicos. Eles percorrem a Europa comandada por Napoleão Bonaparte enfrentando monstros e demônios falsos em troca de dinheiro rápido. Porém, quando as autoridades francesas descobrem o plano deles, os coloca para enfrentar uma maldição real em uma floresta encantada, na qual jovens donzelas desaparecem misteriosamente.

 A nova Cinderela
Não é que eu goste muito da história da Cinderela, mas que a verdade seja dita, a coitada nunca sofreu tanto quanto nesta releitura do clássíco e nós nunca rimos tanto também. A comédia adapta de forma realista a história aos tempos atuais, a madrasta consegue ser engraçada e perversa ao mesmo tempo e Hillary Duff, desempenha um papel brilhante, aí está a prova de que se pode sim fazer um conto de fadas Teen sem o mesmo ser chato.

 Estes foram os melhores, agora vamos a temída lista dos piores e já começa com ela, a rainha...

Os 5 - :

Xuxa em abracadabra

Sinceramente eu ainda acredito que um dia, o Brasil deixará de ir ao cinema para assistir filmes tão toscos como estes, e olha que não é o único da Xuxa a investir ou seja estragar os belos contos de fadas, o último dela, Xuxa em o mistério de feiurinha também investiu no assunto e como todos já sabemos, catástrofe total.. Sinceramente se você não assistiu nem se dê ao trabalho de conferir o quão ruim os filmes são.

Sofia (Xuxa) é uma bibliotecária que trabalha apenas com livros infantis. Prestes a sair com sua melhor amiga (Heloísa Perissé), ela recebe um pedido de Matheus (Márcio Garcia) para que tome conta de seus filhos, Lucas (Brunno Abrahão) e Júlia (Maria Mariana Azevedo). Sofia atende ao pedido, pois além de gostar muito das crianças nutre uma paixão secreta por Matheus, que é viúvo há três anos. Ela parte então para a casa do tio-avô das crianças, que é um astrônomo-feiticeiro e possui um livro mágico, que leva pessoas à terra dos contos de fadas.



Ponte para Terábítia
Esta fantasia, prometia ser encantadora e brilhante, mas o que eu vi foi um grande decepção, a única cena que é boa é a notícia da morte da garota. A história se torna chata e inexpressiva, você conta os minutos para o filme acabar e os efeitos especiais apesar de serem bons não salvam nem um pouco o enredo. ( Destaque apenas para a otíma atuação da garota que interpreta Leslie).

Jess Aarons (Josh Hutcherson) sente-se um estranho na escola e até mesmo em sua família. Durante todo o verão ele treinou para ser o garoto mais rápido da escola, mas seus planos são ameaçados por Leslie Burke (AnnaSophia Robb), que vence uma corrida que deveria ser apenas para garotos. Logo Jess e Leslie tornam-se grandes amigos e, juntos, criam o reino secreto de Terabítia, um lugar mágico onde apenas é possível chegar se pendurando em uma velha corda, que fica sobre um riacho perto de suas casas. Lá eles lutam contra Dark Master (Matt Gibbons) e suas criaturas, além de conspirar contra as brincadeiras de mau gosto que são feitas na escola.


A verdadeira história de João é o pé de Feijão
Nesta adaptação do conto realizada no ano de 2001, João é o malvado e os gigantes são bonzinhos, nem precisa comentar mais né....Como diria o Sr. Omar : Trágico, trágico.


  A história de João, um jovem rico e bem-sucedido que é assombrado por uma terrível maldição ligada à sua família por muitas gerações. A lenda sobre o Pé de Feijão e o Gigante vai ressurgir e levar João para um mundo tão real que ele jamais poderia imaginar que existisse: gigantes, ovos de ouro e feijões mágicos.


Aquamarine
Tentar reinventar a pequena sereia certamente seria difícil, agora em Aquamarine o filme não tem nada a ver com a história original, nada mesmo, e o pior tem uma história de romance em que no primeiro minuto de filme você já sabe como irá terminar tudo aquilo. Uma história de fantasia que não atrai, esta é a minha avaliação do filme.

Claire (Emma Roberts) e Hailey (JoJo) são grandes amigas, que se envolvem em uma aventura após encontrarem uma sereia chamada Aquamarine (Sara Paxton) em uma piscina, após uma forte tempestade. Aquamarine fugiu de casa devido a um casamento prometido e está disposta a encontrar seu grande amor. Ela recebe a ajuda de Claire e Hailey, até que se apaixona por um salva-vidas chamado Raymond (Jake McDorman).



O cavaleiro Didi e a princesa Lili.
 Tempo bom era quando Didi fazia filme dos Trapalhões, depois que eles acabaram, ele se dedicou ao cinema infantil, mas fato é de que nem as crianças aguentam ver tanta babozeira na frente, especificamente nesta história ele é um cavaleiro que precisa salvar a princesa dos perigos, e olhem só colegas LILI na verdade é a filha de Renato aragão vulgo Didi, que ultimamente tem íncluído ela em todos os seus filmes, faze o quê  se eles não notam que a menina não sabe atua, o meu maior dó é das pessoas que pagam para assistir isso. Mas sempre fica aquela dúvida, qual é pior Didi ou Xuxa? Para nós meros mortais basta rezar que eles não lançem outro filme tão cedo. E não as crianças não gostam dele, pra quem vive dizendo que as crianças adoram, conheço um garotinho de 3 anos que implorou para que trocassem o DVD que estava rodando no aparelho com um filme do Didi pelo Homem aranha 2.

Didi (Renato Aragão) é o cavalariço do rei Lindolfo (Werner Schünemann), monarca da Landnóvia, de quem é também amigo de infância e conselheiro. Esta situação não agrada aos ministros do reino, em especial a Jafar (Alexandre Zachia), irmão do rei. Didi é também bastante amigo da princesa Lili (Lívia Taranto Aragão), filha única dos reis Lindolfo e Valentina (Vera Holtz) e futura rainha. Jafar arma um plano para se livrar de Didi, que falha e termina por matar o rei. Com Lili na linha sucessória da monarquia, Jafar passa a planejar o casamento dela com seu filho Galante (Eike Duarte). Porém ela se conhece Juan (Matheus Massaafferri), um plebeu por quem se apaixona.

 Por hoje era só pessoal espero que tenham gostado e até o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário