sábado, 26 de março de 2011

Os 5+ ................Filmes de super-heróis

Bom galera, voltando com o nosso post fixo os 5+, hoje iremos debater e eleger um gênero do cinema que eu particularmente adoro, os filmes de heróis, que sempre quando são lançados levam milhares de pessoas aos cinemas, para conferir o mundo em apuros e os vilões mais doidos, que felizmente são detidos pelos nossos na maior parte anônimos super-heróis, chega de conversa e vamos a lista..

E os 5+ são:

Homen de ferro
Muito bem elaborado e com uma história surpreendente, confesso que sou fã deste herói e sua história junto com a do batman são uma das mais realistas possíveis, no entanto como todo fã ainda tenho esperançã de ver no 3° longa o meu vilão preferido, o Mandarim que sem dúvida é o mais difícil de Tony Stark derrotar.


Sinopse: A vida do inventor e maior fornecedor de armas do governo americano Tony Stark nunca mais será a mesma depois que ele é atacado e mantido refém por um grupo de rebeldes afegãos.
Ferido por estilhaços de granada que se alojam perto de seu coração, Tony recebe a ordem de construir no cativeiro uma devastadora arma, mas, em vez disso, usa suas habilidades para criar uma armadura que permite que ele consiga fugir. Ao retornar aos Estados Unidos, Tony promete dar um novo rumo às Indústrias Stark. Ele passa dias e noites desenvolvendo e aperfeiçoando uma avançada armadura que lhe propiciará uma força sobre-humana. Quando Tony descobre um plano abominável com implicações globais, jura proteger o mundo como sua nova personalidade, o Homem de Ferro.




Homen aranha 2
Não é surpresa pra nínguém que este é o meu herói preferido. O 1° filme foi bom, e a história tem uma narrativa perfeita,por exemplo conheçemos o amor de Parker, Mary Jane e presenciamos uma das cenas mais românticas da história do cinema, o beijo envertido.No entanto temos que dar muito mais créditos ao segundo, que mostrou os conflitos de Peter mais acentuados e ainda este tendo que lutar com um dos piores vilões ja visto antes em seus quadrinhos, o temível doutor Ocatavius, vulgo Octopus. Vale ressaltar algumas cenas deste filme, como por exemplo a do sequestro de vó May, e ela sendo carregada pela parte externa de um prédio e também uma em que o aranha tem de freiar um vagão do metrô prestes a cair fora dos trilhos. O filme é sensacional. O 3° filme, agradou a muitos pelas cenas de ação, mas teve um ritmo muito acelerado e com muitos vilões, o que fez com que este fosse o que menos eu gostei. Agora é esperar pelo reboot em 2012, que eu com certeza irei conferir no cinema.

Sinopse: Se passaram dois anos, e Peter Parker (Tobey Maguire) encara novos desafios na medida em que luta com ‘o dom e a maldição’, desesperadamente tentando equilibrar sua dupla identidade, como o super-herói 'Homem-Aranha' e sua vida como um universitário normal. Atormentado por seus segredos, Peter descobre que seus relacionamentos com todos aqueles que estima correm perigo de se desatarem. Seus sentimentos por Mary Jane (Kirsten Dunst) se tornam ainda mais fortes enquanto ele luta contra o impulso de revelar sua vida secreta e declarar seu amor. Sua amizade com Harry Osborn (James Franco) se complica devido à amargura do jovem Osborn pela morte de seu pai e seu crescente espírito de vingança contra o 'Homem-Aranha'. Até mesmo a querida Tia May (Rosemary Harris), que tem passado por momentos difíceis desde a morte do Tio Ben, começa a ter dúvidas sobre seu sobrinho.A vida de Peter Parker está prestes a se tornar ainda mais complicada quando ele encontra um novo inimigo, o Dr. Octopus (Alfred Molina). Peter precisa usar todos os poderes a sua disposição para tentar parar este diabólico maníaco em sua vingança diabólica.


Batman: O cavaleiro das trevas
Não desmerecendo os antigos filmes do Homen morcego, mas este realmente arrasou e colocou os outros em níveis bem inferiores, o filme trouxe uma carga de ação muito maior e um coringa perfeito, em sua loucura. Confesso que em algumas cenas você se envolve tanto com o filme que fica tremendamente triste, quando uma grande personagem morre, e em alguns momentos fica torcendo pela morte do grande vilão, mais tarde no mesmo filme vemos a transformação de Harvey Dent no Duas caras e sabemos o motivo deste ter virado vilão. Vale muito a pena conferir, principalmente se você for um grande fã , como eu aprticularmente sou. O próximo filme irá estreiar em 2012, e encerrará esta trilogia, com certeza promete.

Sinopse: Em sua nova aventura para o cinema, Batman segue como o vigilante de Gotham City e tem Jim Gordon (Gary Oldman) e o promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart) como aliados, além do apoio de seu fiel mordomo Alfred (Michael Caine) e do amigo Lucius Fox (Morgan Freeman). Mas um inimigo surge para ameaçar a paz da cidade: o Coringa (Heath Ledger), que inicia uma série de ataques e ameaça Rachel Dawes (Maggie Gylenhaal). Batman então percebe que não enfrenta simplesmente mais um vilão, e sim um adversário maquiavélico e inteligente que não poupará esforços para sair triunfante da batalha.

  
 X-men- Trilogia
O 1° filme não é ruim, mas se prende muito aos personagens em mostrar suas histórias, mas a continuação trouxe um novo folêgo e mostrou quem realmente eram os X-men. O fim da trilogia foi marcante em O confronto final, no entanto muitas histórias ficaram distorcidas da hq e isso contou como ponto negativo, não tirando o mérito do filme que realmente é excellente.


Watchmen - O Filme 
O filme possui toda uma carga de ação e uma história realmente muito boa, mereceu estar entre os nossos melhores.

Sinopse: Uma aventura de mistério complexa e de múltiplos aspectos, Watchmen - O Filme mostra uma América alternativa em 1985, na qual super-heróis caracterizados fazem parte da estrutura diária da sociedade, e o "Relógio do Juízo Final" - que traça o gráfico da tensão entre os EUA e a União Soviética - marca permanentemente cinco minutos para a meia-noite.Quando um dos seus antigos colegas é assassinado, o derrotado, mas nem um pouco menos determinado, vigilante mascarado Rorscharch, parte para descobrir o que seria um plano para matar e desacreditar todos os super-heróis do passado e do presente. Quando ele restabelece a conexão com sua antiga legião de combatentes do crime - um confuso grupo de super-heróis aposentados, dos quais apenas um possui poderes verdadeiros - Rorschach percebe que existe uma conspiração abrangente e perturbadora com ligações com o passado que eles dividiram e catastróficas conseqüências para o futuro. Sua missão é proteger a humanidade, mas quem protegerá os vigilantes chamados watchmen?



Sei que o nome do post é os 5+ , mas temos de fazer uma menção honrosa a este grande clássico do gênero:

Superman: O filme
 Clássico, não poderia faltar na lista dos 5 melhores, o herói foi encarnado por Christopher Reeve e foi um enorme sucesso de público e crítica, além de trazer todo o universo do herói para a telona. Clássico de 1978.

Sinopse: Jor-El (Marlon Brando), um renomado cientista, prevê a destruição do seu planeta e alerta o governo, que não lhe dá credito. Assim, decide salvar seu filho, mandando-o para a Terra, onde terá superpoderes. Na Terra, ele usa o nome de Clark Kent (Christopher Reeve) e já adulto e trabalhando como repórter em um jornal, não demonstra ter superpoderes. Mas quando uma situação inesperada põe em risco a vida de Lois Lane (Margot Kidder), uma colega de trabalho, ele obrigado a se revelar para o público, ficando conhecido popularmente como Superman. Descontente com o surgimento de um super-herói na cidade, Lex Luthor (Gene Hackman), um gênio do mal, o obriga a se desdobrar para evitar a morte de milhões de pessoas.







Dando continuidade ao nosso post vamos ao pior momento de todos. Tem alguns filmes que por mais que tivessem uma história com grande potencial são feitos de forma tão simplória que em muitos casos a pessoa que está assistindo chega torcer pelo vilão.




E os 5- são:
  
Quarteto Fantástico.
A história desta equipe é muito boa mas a forma como o filme foi feito ficou acelerada e confusa, de modo que não criamos afeição nenhuma pelos heróis e muitos nem gravaram o nome do vilão. O único ponto positivo a ser citado é o elenco que se esforça para que a história seja no mínimo agradável a quem vê, muita gente adorou, mas o fato é que eu realmente achei inferior quando o assunto é adaptação de HQ ao cinema.

Sinopse: Jessica Alba, Chris Evans e Michael Chiklis encabeçam o charmoso elenco desta explosiva aventura sobre um quarteto de seres humanos imperfeitos, comuns que repentinamente se vêem dotados de habilidades extraordinárias. Após serem expostos a radiação cósmica, quatro astronautas se tornam os mais incríveis, apesar de desajustados, super-heróis de todos os tempos. Infelizmente, o financiador da missão também se transformou: no mais letal dos supervilões - o que levará a um confronto de proporções épicas.

 The spirit
No mesmo estilo de Sin City, este filme quis mostrar uma cidade sem regras em que um herói comun tenta exterminar com o crime, deu tudo errado, o humor exagerado e a história sem nexo o transformou em um dos mais chatos que eu já assisti.

Sinopse: Baseado na série de quadrinhos de Will Eisner, THE SPIRIT - O FILME é uma aventura clássica de ação e romance, adaptada para as telas e dirigida por FRANK MILLER (criador de 300 e SIN CITY). É a história de um ex-investigador novato da polícia que retorna misteriosamente do mundo dos mortos como SPIRIT (Gabriel Macht) para combater o crime nas sombras de Central City. Seu arquiinimigo, o OCTOPUS (Samuel L. Jackson) tem uma missão diferente: aniquilar a amada cidade do Spirit enquanto busca a sua visão pessoal da imortalidade. O Spirit persegue esse assassino frio percorrendo os armazéns soturnos e esgueirando-se por catacumbas úmidas e pelas docas açoitadas pelo vento de Central City... enfrentando ao mesmo tempo um bando de beldades que querem seduzir, amar ou matar nosso cruzado mascarado. Ao seu redor a cada reviravolta estão ELLEN DOLAN (Sarah Paulson), uma garota comum, mas muito inteligente; SILKEN FLOSS (Scarlett Johansson), uma secretária misteriosa, fatal e frígida; PLASTER DE PARIS (Paz Vega), uma assassina dançarina francesa de cabaré; LORELEI (Jaime King), uma sedutora fantasma; e MORGENSTERN (Stana Katic), uma investigadora jovem e sexy.
E há ainda, obviamente, SAND SAREF (Eva Mendes), a ladra internacional de jóias com curvas perigosas. Ela é o amor frustrado da vida do Spirit. Ele a salvará ou ela o matará?

Demolidor: O homen sem medo
 Não é que o filme não seja bom, acontece que a história é totalmente inferior aos quadrinhos e monótona de mais, transformaram o filme do herói em um grande dramalhão. Elektra o par romântico do Demolidor, posteriormente ganhou seu prório filme e que infelizmente também não é dos melhores.

 Sinopse: O legendário herói das histórias em quadrinhos chega às telas dos cinemas. Após um acidente quando criança, Matt Murdock (Ben Affleck) fica cego e desenvolve seus outros sentidos. Isso lhe confere habilidades super-humanas que serão utilizadas para proteger e defender sua cidade.


 Motoqueiro Fantasma
Quem conhece a história original do motoqueiro, se decepcionou muito com esta adaptação ao cinema do longa, o filme deixou todo o horror de lado para ficar infantil e sem graça. Motoqueiro Fantasma 2: espirito de vingança, está sendo gravado e promete ser mais fiél aos quadrinhos e reinventar a história do herói esquecendo partes do fiasco que foi o primeiro.
  
Sinopse: Johnny Blaze (Nicolas Cage) trabalha como dublê e piloto de motocicleta. Há muito tempo ele fez um pacto com Mefisto (Peter Fonda) para proteger as duas pessoas que mais amava: seu pai, Barton (Brett Cullen), e sua namorada de adolescência, Roxanne Simpson (Eva Mendes). Em troca Johnny se transforma à noite no Motoqueiro Fantasma, o justiceiro de alguns demônios bastante cruéis. Forçado a obedecer as ordens de Mefisto.


Mulher- Gato
Não se se podemos considerar este filme como da mulher gato, por que simplesmente não tem nenhum traço original da mulher gato. A história é totalmente diferente e até mesmo o nome é outro, ou seja o filme é péssimo e o pior nem é isso e sim o uniforme de Halle Berry, que fica entre o nú e o bizarro. Não outra explicação para este fiasco do cinema se não o fato dos produtores pretemderem ganhar dinheiro emcima do nome de uma das mais sexys vilãs dos quadrinhos do Batman e uma grande heroina de suas próprias HQ´s devido ao seu sucesso nas histórias do morcego. 

Sinopse: Patience Phillips (Halle Berry) é uma tímida artista plástica que trabalha em uma empresa de cosméticos. Quando Patience acidentalmente descobre um segredo da empresa em que trabalha, ela se vê envolvida em uma conspiração corporativa que sequer imaginara até então. O que acontece a seguir transformar Patience para sempre, fazendo com que ela ganhe a força, agilidade, velocidade e sensibilidade de um gato. Com seus novos poderes e a recém-ganha intuição felina, Patience se torna a Mulher-Gato.
Já foram 5, mas como tivemos menção honrosa nos melhores nada mais justo do que ter menção honrosa nos piors também, então vamos lá, e o pior de todos é:

Batman e Robim
Se a Batman pertence um dos melhores filmes de heróis de todos os tempos é a ele também que pertence o pior sem dúvidas. Batman e Robim foi um tremendo erro de Joel Chumacher e ficou mais parecido com desfile de escola de samba, com uniformes hílarios( tinha mamilos e traseiros definidos nas fantasias) e uma história muito mal elaborada em que cada personagem tenta aparecer mais do que o outro.Péssimo.

Sinopse: A dupla dinâmica enfrenta uma terrível dupla de vilões: o gélido Mr. Freeze (Arnold Schwarzenegger) e a delicada botânica que, ao sofrer um acidente, transforma-se na perigosa e vingativa Hera Venenosa (Uma Thurman). Mas, para poder livrar Gotham City das garras dos vilões, Batman (George Clooney) e Robin (Chris O'Donnell) contam com uma nova companheira, a Batgirl (Alicia Silverstone).



Terminamos por hoje pessoal até a próxima, espero que tenham curtido mas este divertido post dos 5+.

Nenhum comentário:

Postar um comentário