sexta-feira, 6 de maio de 2011

filmes com a tématica Bullying.

No post de hoje, vamos falar sobre algo que atormenta a sociedade e muitos já sofreram, o famoso bullying (abuso e assédio físico e moral de estudantespor outros), A Fabi meio que queria colocar um monte de filmes, por que segundo ela a maioria das histórias de super-heróis ou de psicopatas americanos no cinema, mostra eles sofrendo Bullying, mas hoje especificamente vamos ser mais consisos e abordar os que mergulharam no assunto e deram um show.

                                Carrie: A estranha
Não há como fazer uma lista sobre violência ou abuso na escola sem citar a 1° obra de Stephen King, que o fez famoso no mundo todo.

 Carrie White é uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com sua mãe, uma pregadora religiosa fanática. A garota é menosprezada pelas colegas e Sue Snell, uma das alunas que zombam dela, fica arrependida e pede a seu namorado que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson, uma aluna que foi proibida de ir à festa, prepara uma armadilha para ridicularizar Carrie em público. O que ninguém imagina é que a jovem possui poderes paranormais e muito menos conhece sua capacidade de vingança quando está repleta de ódio.


                                        Tamara

A história de Tamara lembra muito a de Carrie, no entanto aos poucos o filme vai mostrando ao que veio e você se prende a história de tal modo, que espera muito para saber o final.

Tamara é uma garota do colegial impopular que é apaixonada por seu professor e gosta de bruxaria. Ela escreveu um artigo no jornal da escola sobre esteroides, o que irrita alguns atletas da escola, eles decidem se vingar e armam uma brincadeira para ela dizendo que seu professor quer marcar um encontro com ela, esta sem desconfiar acredita e antes de sair tenta fazer um feitiço para que este professor se apaixone por ela, mas Tamara não tem coragem de derramar um pouco de seu sangue e vai para o encontro. Logo ela percebe que tudo não passou de um trote e decide ir embora, mas volta ao ver que sua amiga estava com os responsáveis da brincadeira e briga com ela, a briga sai de controle e ela acaba batendo a cabeça e morrendo, fato que ativou o efeito do feitiço que ela teria feito. No dia seguinte ela aparece na escola mais bonita do que nunca e todos se espantam de a ver viva, porem ela não e a mesma pessoa que antes e decide se vingar de todos que causaram sua morte.

 

Meu nome é TaylorDrillbit Taylor
Esta é uma comédia Hilária, confesso que dei muitas risadas com as fugas do trio, para tentar escapar dos valentões.

Ryan, Wade e Emmit estão iniciando o ensino médio. Porem, logo no seu primeiro dia de aula eles começam a ser perseguidos por Filkins e Ronnie, o que faz eles contratarem Drillbit Taylor como seu guarda-costas. Só que eles não esperavam que Taylor fosse uma grande fraude, fazendo eles passem por treinamentos esquisitos.


Te pego lá fora
 Comédia antiguinha, cansei de assistir na sessão da tarde mas que sempre faz com que se tenha risos garantidos.

Jerry Mitchell (Casey Siemaszko) é um tranqüilo e simpático estudante do colegial que vai entrevistar Buddy Revell (Richard Tyson), um colega recém-chegado, para o jornal do colégio Weaver, onde estuda. Acontece que o cara é um brutamontes, tem fama de psicopata e, além disto, não suporta ser tocado. É exatamente isto que Jerry faz, assim Buddy o desafia para uma briga no estacionamento, às 3 da tarde. Até lá Jerry tentará de tudo para que esta "execução" não aconteça.



Deixe me entrar

Ótimo filme, remake de um filme sueco, clima de tensão e suspense o filme todo, Segundo muitos criticos  realmente vale muito a pena assistir.

Em 'Deixe-me Entrar', Owen (Kodi Smit-McPhee) é um garoto de 12 anos sempre satirizado pelos garotos de escola e negligenciado por seus pais, que estão a se divorciar.Com tanta solidão, Owen passa os seus dias planejando a vingança e as noites espiando o que acontece na vizinhança. Abby (Chloe Moretz), menina independente que mora com seu silencioso pai (Richard Jenkins), se torna sua única amiga. Frágil como Owen, Abby só aparece a noite, sempre descalça, aparentemente imune à neve do inverno. Owen se identifica e logo fazem relação única.Quando uma série de assassinatos coloca a cidade em alerta, o pai da garota desaparece. Ele não aceita a ajuda de Owen, e seu comportamento bizarro faz o garoto pensar que Abby esconde algum segredo obscuro.( fonte: Cinepop).




São muitos os filmes que tratam sobre está temática, obvio que não conseguiriamos listar todos eles, mas esta foi só uma pontinha de ótimas produções, se você não assistiu a algum, fica a dica. bracius e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário