segunda-feira, 20 de junho de 2011

Os 5+ (Filmes de Psicopatas)

Olá galera, venho hoje fazer nosso tradicional post "Os 5+" e hoje venho aqui lhes deixar os 5 melhores filmes de Psicopatas... Não foi nada fácil escolher somente 5, mas enfim... segue a lista aí.

*Jogos Mortais


Esse aqui com toda certeza mostra direitinho até onde vai a maldade, ataca direto o psicológico dos personagens, cada um deles se mostrou mais cruel e doentio, Jig Saw se acha o Deus e passa então a castigar as pessoas pelos seus erros e pecados e assim coloca à prova toda a resistência e força de suas vítimas, que sem dó nem piedade passam pelas maiores torturas, o que segundo ele servirá para a maior valorização da vida. E quem não ficou com essa frase na cabeça? "Que os jogos comecem", eu assisti do primeiro ao sexto no cinema e o que mais me prendeu nessa história toda foi exatamente isso, quando a gente pensava que tudo acabaria uma grande reviravolta destorcia toda a história nos levando novamente ao ponto de partida, as torturas continuaram após a morte de Jig e os mistérios se tornaram mais surpreendentes.

* O Massacre da Serra Elétrica
O original “O Massacre da Serra Elétrica” atingiu inacreditável sucesso ao chocar o público em 1974 com seu realismo cruel. A história aterrorizante, baseada em fatos reais, é considerada por muitos como um dos maiores suspenses de todos os tempos, tornando-se marca registrada do gênero de terror, o que influenciou incontáveis filmes. Embora o filme original tenha sido produzido com um orçamento inferior a US$150 mil, ele rendeu mais de US$100 milhões em todo o mundo e passou a ser reconhecido como um clássico cult entre as legiões de fãs ao redor do mundo.

Foi tanto sucesso que teve muitas continuações, mas nada superou a versão original de 1974, nos EUA ainda percorre a história de que Latherface existiu e que nunca foi pego pela polícia,e o que torna o filme ainda mais assutador são as cenas PB que foram anexadas no início e fim do filme de 2003, o que segundo do diretor são cenas reais e foram tiradas do arquivo da polícia Texana.

*Hannibal
Um filme magistral, que deu início em sua cruel primeira parte "Silêncio dos Inocentes" e teve fim em Hannibal a Origem do Mal, um filme com um suspnse de tirar o fôlego, com cenas arrepiantes, um assassino que como o próprio nome dizia, comia suas vítimas, seus ataques eram quase sempre na artéria principal do pescoço e sua inteligência era memso de um psicopata. Uma frieza indiscutível e um poder de persuação que em momentos te fazia acreditar que Dr. Hannibal Lecter era um anjo ao invés do demoníaco assassino com sede de carne humana. Uma obra prima de Ridley Scott.

*Seve - Os Sete crimes capitais


Um filme de 1995, em que dois policias, o jovem e impetuoso David Mills (Brad Pitt) que passou cinco anos na divisão de homicidios e o maduro, culto e prestes a reformar-se William "Smiley" Somerset (Morgan Freeman), são encarregados de uma perigosa e intrigante investigação, que trata de um serial killer que baseia os seus assassinatos nos sete pecados capitais.
Um psicopata frio e ardiloso, filme intrigante, um clássico do gênero suspense.

*Halloween


Este filme é um dos meus favoritos e fico um tanto irritada quando comparam Michael Myers com Jason, esse é realmente um cara com tendências psicopatas que surgiram desde a infância quando que com 10 anos Michael mata toda sua família de uma forma brutal, mas infelizmente o filme sofreu um certo desgaste na história depois de ter ganhado 9 sequências o que salvou a história mesmo foi essa última versão dirigida por Rob Zombie, mas também somente a parte 1, onde ele conta como tudo começou. Esse é um psicopata sem muita inteligência, mas de uma força física descomunal.


Bom, pessoal meu Top five acaba por aqui, mas fiquem à vontade para comentar e indicar como seus favoritos outros filmes do mesmo gênero. Beijos e até o próximo doentio post. hehehe...

9 comentários:

  1. Seven pra min é disparado o melhor , um climão de suspense com ótimas atuações , já em relação a a michael Myers acho ele o mais aterrorizante dos psicopatas , é realmente de dar medo .
    Seguindo seu blog , pois adoro cinema , segue o meu e se gosta r comenta em algum post.

    http://fleonandthecity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já estou seguindo, amei teu blog. DI-VI-NO!

    Beijos e obrigada pela honra da visita.
    ^^

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc esses são os 5 +, de verdade achei muito legal o seu blog, você ganhou um leitor fiel.
    A qualidade do seu blog é o que me chamou mais atenção, parabéns e sucesso. Comente o meu tbm...

    Leandro
    www.emquestao.org
    comente!

    ResponderExcluir
  4. Fabi, amo filmes. Esse é o único tipo de filme que não vejo, rsrsrss. Sou meio boba, nesse sentido. O importante é que adorei seu blog, filme com pipoca é tudo. Quando postar os 5+românticos, aí posso dar meus pitacos...kkkk!Parabéns
    Te seguindo
    Beijos
    Ficaria honrada com sua visita.

    www.amoreacalanto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito, muito obrigada por todos os elogios...fiquei super feliz com sua presença e comentário. É muito importante ter este retorno, por isso vim aqui tb retribuir sua visitinha e dizer que gostei de suas dicas de cinema; é muito bom relembrar os filmes de terror que nos deixaram de queixo caído!!!

    Já vou te colocar na minha lista de blogs para ficar ligada em seus posts...

    Bjos.

    http://modaeexcelencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Venho aqui fazer das palavras da Letícia, acima, as minhas.
    Agradeço a visita e o elogio! Agora que está me seguindo, acompanhe as atualizações e sinta-se à vontade para comentar qualquer coisa, sempre que quiser =]
    Gostaria de dizer que o seu blog é também muito interessante, e passo agora a seguir!

    Um grande abraço,
    Igor Ferreira.

    ResponderExcluir
  7. Leandro e Sheila, visitei, comentei, adorei e já estou seguindo ambos... Parabéns e obrigada pela visita.

    Sintam-se à vontade para entrar sempre que quiserem e para dar suas opiniões também.

    Abraço e obrigada pela visita de todos.

    Fabi Goulart

    ResponderExcluir
  8. Só dicas boas de filmes!!
    Eu amo filmes de terror!!
    Já perdi as contas de quanto assisti!!
    Tô seguindo o seu blog *-*
    Bjs

    Leitura entre Amigas

    ResponderExcluir